Apresen-
tação

Datas
2016 - 2017
Regulamento
Requisitos
Ter nacionalidade portuguesa ou residir em Portugal;
Ter uma idade compreendida entre os 23 e os 40 anos;
Ter uma qualificação mínima de nível 6;
Não possuir outra fonte de rendimento (comprovação através da apresentação de cópia da declaração do IRS e respetiva nota de liquidação).

Empreende + é uma iniciativa JEEC-AN, que consiste em reunir jovens empresários e empreendedores, com vista à satisfação dos interesses comuns e ao melhor desenvolvimento das suas atividades profissionais.

Apoio Start-Ups Norte e Centro de Portugal

A atuação da JEEC-AN, Associação de Jovens Empresários e Empreendedores Católicos - De Ação Nacional, assenta sobretudo nas vertentes de formação, informação, apoio técnico e na identificação e estabelecimento dos meios e instrumentos que permitam o acesso à função e desenvolvimento da atividade empresarial.

A JEEC-AN irá promover o empreendedorismo qualificado da Região Norte/Centro, criando condições ao surgimento de empresas em domínios prioritários, nomeadamente, Arquitetura, Design e Publicidade, e Software, desenvolvidas por jovens empreendedores e apoiados, durante o projeto, por consultores especializados.

Objeti-
vos

01
Apoiar de forma eficiente o empreendedorismo, através da criação de condições para o surgimento de projetos de jovens empreendedores.
02
Facilitar e estimular o aparecimento de novas empresas (startups) empenhadas na internacionalização competitiva da economia portuguesa e focadas em atividades de médio-alto conhecimento e/ou tecnologia.
03
Estimular a criatividade.
04
Permitir a experimentação e deteção de novas oportunidades e modelos de negócio.
05
Visar o reforço do emprego qualificado e capital humano dos empreendedores.
06
Promover o acesso a infraestruturas, serviços de apoio e, essencialmente, a redes e comunidades de prática, que facilitem o processo de criação de empresas de elevado valor acrescentado.

1/6

2/6

3/6

4/6

5/6

6/6